QUEM É JÉSSICA PAULA?

Vivendo com deficiência física desde os 6 anos de idade, Jéssica usa suas muletas para inspirar pessoas e contar histórias dos lugares por onde passa.

É jornalista pela Universidade de Brasília e dedicou-se à reportagem especial, produção de documentário e política internacional na Universidade Carlos III de Madri. 

Andou sozinha por 34 países. Retratou a cultura de etnias indígenas no interior brasileiro, registrou a realidade de mulheres fiapeiras que trabalham em condições análogas à escravidão no interior do Ceará, documentou a vida de ciganos romenos na periferia de Madri. Viajou, também sozinha, para áreas de risco entre Etiópia, Sudão, Sudão do Sul e Uganda, e escreveu um livro premiado sobre o conflito na região, o "Estamos Aqui". 

Através da Agência de Notícias da Aids, passou a acompanhar a chegada de imigrantes venezuelanos ao estado de Roraima e escrever sobre o cotidiano de pessoas que vivem com HIV/aids pelo mundo. 

Como palestrante, impactou milhares de pessoas através de seu conteúdo inspiracional onde trabalha temas como adaptação a mudanças, diversidade, inclusão, trabalho em equipe e comunicação. 

É idealizadora da Estamos Aqui, empresa social que viabiliza oportunidades de empreendedorismo, geração de renda e acesso a direitos básicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

34

PAÍSES
um par de muletas

93.724

KM PERCORRIDOS
 
IMG_3401_1.jpg
Não é preciso quebrar suas muletas. É preciso aprender a andar com elas. Essa capacidade de adaptação traz à tona a resiliência, tolerância e enfrentamento de desafios. Suas aventuras evidenciam a importância do planejamento, do foco nos resultados e da ousadia para quebrar limites e superar parâmetros. 

A deficiência física mostrou à Jéssica como se reinventar a cada dia. Os lugares por onde passou, ensinaram que desafios exigem melhoria contínua. As pessoas que conheceu revelaram o valor da persistência. 

O resultado é uma fala inspiradora, que faz enxergar as adversidades de forma diferente. Afinal, o que poderiam ser apenas muletas se tornam impulsos para  quebrar limites.

Elementos para construir e fomentar uma equipe diversificada e conectada. Ensinamentos de diferentes grupos étnicos que reconhecem a importância da participação do outro na construção de seu sucesso. Instigar parcerias cuja proposta é superar metas, sair da zona de conforto e trabalhar em harmonia. 
Ações necessárias para enfrentamento de preconceito, inacessibilidade e intolerância. Essa palestra apresenta elementos para promoção da cidadania empresarial, gerenciamento de crises e compreensão do que se trata representatividade e lugar de fala. 

QUEM JÁ CONTRATOU?

Os bastidores do trabalho de uma repórter com deficiência física em zonas de guerra e de alta vulnerabilidade. Elementos para compreender diferentes realidades sociais e traduzir a importância dos direitos humanos, da comunicação social e do trabalho de instituições internacionais.
 

NA MÍDIA

 
ENTRE EM CONTATO

contato@jessicapaula.com.br

Tel: (11) 98365-1992

 


São Paulo, SP  01311-300

  • 37409-facebook-logo-icon-vector-icon-vector-eps
  • iconmonstr-instagram-icon
  • social_youtube_23
 

© 2016 por Jéssica Paula 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
editora